Novo CUPRA Tavascan
CUPRA Born
Novo CUPRA Terramar
Novo CUPRA Formentor
Novo CUPRA Leon
Novo CUPRA Leon Sportstourer
Novo CUPRA Tavascan
CUPRA Born
Novo CUPRA Terramar
Novo CUPRA Formentor
Novo CUPRA Leon
Novo CUPRA Leon Sportstourer
ESCOLHA O SEU MOTOR ELÉTRICO
Um e-HYBRID combina um motor elétrico e um motor a gasolina, enquanto um automóvel elétrico tem um motor totalmente elétrico.
e-HYBRID
A opção elétrica é conseguida graças a uma bateria de 20-25kWh. Carregue em casa ou num posto de carregamento público para uma autonomia totalmente elétrica de mais de 120km. Altere para gasolina para uma autonomia total de 760 km. Desfrute de um motor totalmente elétrico em percursos mais curtos e de uma autonomia híbrida em viagens mais longas.
Motor elétrico (BEV)
Motor 100% elétrico e zero emissões. Os motores elétricos não utilizam combustíveis fósseis e são abastecidos por energia elétrica. Carregue a bateria em sua casa ou num posto de carregamento público e desfrute de uma nova era de performance sustentável.
BENEFÍCIOS
Melhor performance & ambiente. A mobilidade elétrica oferece viagens mais inteligentes, sustentáveis e com benefícios.
Descontos
Aceda a descontos no estacionamento ou redução de custos em portagens (ex: Ponte 25 de Abril e Ponte Vasco da Gama)
Subsídios & isenções
Benefícios de subsídios ao adquirir o seu carro bem como programas adicionais de isenções de impostos.
CARREGAMENTO
Chegue onde deseja sabendo que encontrará sempre um lugar para carregar.
Com uma vasta gama de soluções de carregamento rápidas e eficientes. Quando carrega em casa demora apenas 6 horas*** com a tomada convencional ou através de uma wallbox em que o tempo de carregamento diminui conforme o tipo de wallbox. Longe de casa pode carregar facilmente em qualquer estação de carregamento da rede pública.
MAXIMIZE A AUTONOMIA ELÉTRICA
Aproveite ao máximo o seu CUPRA. Ao saber o que afeta a autonomia do seu CUPRA elétrico irá ajudá-lo a tirar o melhor partido dele.
Condições exteriores
Pode esperar obter a autonomia perfeita com temperaturas entre -5°C e +35°C.
Ar condicionado e aquecimento
Pré-climatize o habitáculo para uma redução de energia e para preservar a autonomia em viagem.
Estilo de condução
Uma condução consciente e a utilização do modo Eco ajudam a aumentar a autonomia.
Pneus
Pneus de maiores dimensões podem ter um efeito marginal na autonomia do seu CUPRA elétrico.
CUPRA CONNECT
Gira o carregamento e a temperatura remotamente e localize as estações na CUPRA CONNECT App.
e-Manager
Controle o processo de carregamento remotamente: verifique a autonomia da bateria e o estado antes de viajar.
Especifique a temperatura desejada com a climatização remota e ative automaticamente o A/C.
Horários de Saída
Defina um horário de saída para recarregar automaticamente e climatizar antes da viagem.
Descubra as estações de carregamento, os tipos de carregamento e horários no sistema de infotenimento.
FAQs CUPRA ELÉTRICO
O e-HYBRID (PHEV) combina as capacidades do motor de combustão e as capacidades do motor elétrico (EV). Um e-HYBRID pode mover-se de forma totalmente elétrica graças à sua bateria. Em viagens pequenas, o e-HYBRID funciona como um carro totalmente elétrico (BEV) e não necessita de gasolina. No entanto, ao contrário de um BEV, pode reverter para o modo híbrido regular assim que acabe a autonomia elétrica. Carregar o seu e-HYBRID reduz a utilização de gasolina, mas nunca é obrigatório.
Devido à sua dimensão, o carregamento total da bateria não pode ser alcançado somente através do gerador de bordo e por isso necessita de carregar através de uma tomada elétrica ou de uma estação de carregamento. A inovadora interação entre o motor elétrico e a gasolina permitem poupança de combustível e emissões mais reduzidas enquanto permite ao condutor uma excecional experiência de condução.
Em viagens mais curtas, um plug-in hybrid geralmente funciona com potência totalmente elétrica, como por exemplo dentro das cidades. Para uma máxima eficiência em diferentes situações de condução, como por exemplo viagens mais longas ou acelerações repentinas, utiliza a combinação de potência do motor elétrico e do motor a gasolina. Caso a bateria do motor elétrico não tenha carga, o veículo utiliza apenas o motor a combustão.
Os semi-híbridos não podem ser carregados utilizando um cabo de carregamento, utilizam um motor elétrico para auxiliar o motor a combustão.
Nos híbridos, o motor elétrico e a bateria são maiores do que nos semi-híbridos. Os híbridos podem dar potência ao veículo utilizando o motor elétrico para curtas distâncias e recarregar a bateria utilizando o motor ou através da travagem regenerativa.
O plug-in hybrid pode ser recarregado por literalmente conectar a um ponto de carregamento em casa ou em estações de carregamento públicas. Oferece uma maior autonomia totalmente elétrica devido à sua bateria de maiores dimensões e ao motor elétrico. O plug-in hybrid permite que mantenha o seu dia-a-dia normalmente de e para casa utilizando o motor elétrico sem emissões.
Os condutores de um plug-in hybrid beneficiam de uma experiência de condução quase silenciosa no modo totalmente elétrico, bem como potência de aceleração adicional (binário) graças ao motor elétrico.
Muitos condutores de carros plug-in hybrid conseguem gerir a maioria das suas viagens no modo elétrico uma vez que as viagens diárias geralmente são menores do que 50 quilómetros. Dependendo das tarifas de eletricidade, são efetuadas poupanças consideráveis quando comparamos com um carro com um motor clássico de combustão. Mas com um plug-in hybrid, nunca tem de desistir completamente da autonomia: caso a capacidade ou o carregamento da bateria não forem suficientes, o motor a gasolina é ativado automaticamente se necessário.
Esta categoria de carros também tem vantagens económicas: através da ajuda direta de subsídios para veículos elétricos. E indiretamente, com as vantagens de impostos devidos às reduzidas emissões de CO2.
A maioria dos utilizadores carregam os seus carros em casa durante a noite, a com a unidade wallbox que pode ser instalada à porta de casa ou na garagem. Outros podem carregar no trabalho ou em pontos de carregamento públicos que felizmente são fáceis de encontrar.
Um plug-in hybrid pode ser carregado através de uma ficha doméstica, um sistema wallbox ou um ponto público de carregamento. A máxima eficiência de um plug-in hybrid é alcançada com uma bateria totalmente carregada, por isso a possibilidade de ser carregada em casa ou no trabalho deverá ser considerada. É recomendável que carregue o seu veículo plug-in hybrid quantas vezes puder, para tirar total vantagem do motor elétrico adicional.
A autonomia elétrica de um veículo plug-in hybrid depende da dimensão da sua bateria. No caso do CUPRA, a autonomia elétrica máxima é entre 50 e 60kms, dependendo do modelo. A autonomia total quando combinado com um motor de combustão claro que é significativamente maior.
Obviamente, a autonomia vai depender do modelo, do estilo de condução, da topografia e das condições da estrada. A maior vantagem de um plug-in hybrid é que tem sempre um motor a gasolina que pode utilizar entre carregamentos ou se pretender maior potência, por isso a autonomia não deverá ser um problema.
A duração do carregamento poderá variar, dependendo de fatores como a temperatura exterior, a temperatura atual da bateria, o equipamento de carregamento, as condições da bateria e as condições do veículo. A duração específica do veículo está detalhada nas especificações técnicas para cada modelo plug-in hybrid disponível.
Utilizando um cabo de carregamento standard, os veículos plug-in hybrid podem ser carregados a partir de uma tomada convencional com 3 pinos. Para um carregamento mais rápido, pode também utilizar uma estação de carregamento ou uma Wallbox. Para estações de carregamento públicas, irá necessitar de um cabo de carregamento conhecido como "MODO 3 Tipo 2 em ambas as extremidades. Além disso, um plug-in hybrid também pode obter parte do seu carregamento através da potência regenerativa da travagem.
8 anos ou 160.000 km, o que for alcançado primeiro.
Um fator externo essencial à performance e capacidade da bateria é a temperatura. Por esta razão, especialmente no inverno, é necessário precondicionar o veículo durante o processo de carregamento, ou seja, aquecer a bateria e o interior. Ou arrefecê-los duramente o verão. Desta forma irá não só poupar energia para utilizar durante a condução, como também irá ganhar eficiência extra desde o início, com a bateria na temperatura perfeita. Também, estratégias de otimização no seu veículo minimizam os efeitos da temperatura o mais possível. Para além da temperatura, também a autonomia depende de fatores de utilização do condutor: a utilização de ar condicionado, carga pesada ou estilo de condução etc.
O CUPRA Leon de 5 portas (180kW), o CUPRA Leon Sportstourer (180kW) e o CUPRA Formentor (150kW & 180kW) estão todos disponíveis com tecnologia plug-in hybrid.
Nota legal
*Referente ao CUPRA Leon PHEV
***Duração do carregamento varia consoante os seguintes fatores: temperatura
exterior e da bateria, voltagem máxima do seu sistema de carregamento e a sua
condição atual, bem como das condições da bateria e utilização de outros
equipamentos eletrónicos no carro durante o carregamento.
**** Referente ao CUPRA Leon PHEV. Duração do carregamento varia consoante os
seguintes fatores: temperatura exterior e da bateria, voltagem máxima do seu
sistema de carregamento e a sua condição atual, bem como das condições da bateria e
utilização de outros equipamentos eletrónicos no carro durante o
carregamento.
***** Certificação pendente
*O CUPRA Born é um Protótipo Pré-produção ainda não disponível para venda e pendente de homologação. As especificações técnicas apresentadas são valores estimados sujeitos a alterações. A potência disponível (kW) e aceleração do veículo dependem do nível de carga da bateria e da sua temperatura no momento. As imagens do veículo apresentadas são meramente ilustrativas e informativas e podem não corresponder ao produto final aprovado.
A autonomia precisa do automóvel varia consoante diversos fatores, que incluem a rota, condições meteorológicas, peso do veículo (ocupantes + bagagem), condições e antiguidade da bateria, equipamento opcional (jantes, pneus, etc.), a utilização de sistemas periféricos de consumo de energia como o aquecimento, ar condicionado e bancos aquecidos, assim como o seu estilo de condução. A autonomia indicada é um valor provisório e foi calculado de acordo com a norma WLTP, que estabelece condições de teste padronizadas aplicáveis a todos os fabricantes automóveis. Desta forma garante-se que os valores calculados de acordo com esta norma são comparáveis para todos os veículos.